terça-feira, 14 de abril de 2009

Oficina de Cidadania - Curso pré-vestibular gratuito UFBA

Os pré-vestibulares populares tem tida sua proposta e aplicação discutida, ainda de forma embrionária, aqui no Feop.

Até onde estamos reproduzindo a lógica meritocrática? Até onde não estamos iludindo as pessoas dizendo que se elas se esforçarem consiguirão, pois não há vagas para todas/os e alguém ficará de fora?

As mudanças recentemente propostas na forma de ingresso ao ensino superior não tem como figir da limitação das vagas. Então ainda temos muito que discutir sobre essa questão.

Abaixo segue a noticia.

Abraços a todas e todos.
beijos, Danilo, fneop

---

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Oficina de Cidadania.

Para quem não sabe, o Oficina de Cidadania é uma ONG que desde o ano 2000 oferece curso pré-vestibular gratuito (com o material didático - apostila).

O pré-requisito é ter estudado da 5º ao 3º ano (ou que esteja cursando o 3º ano) em instituição pública de ensino.

As aulas ocorrem nas instalações da UFBA - provavelmente no Instituto de Geociências (próximo ao Instituto de Química e de Física).

Vale salientar que mais de 1000 pessoas já foram aprovadas em instituições públicas de ensino superior - incluindo eu (hehe!!!) - demonstrando a qualidade do ensino oferecido.

Para maiores informações, leiam o informe em anexo.As inscrições estão sendo realizadas através da Consultec: www.consultec.com.br. Vejam também a comunidade Oficina de Cidadania no Orkut.


Por gentileza, repassem este e-mail para todas as pessoas da sua lista de contatos. Divulguem a informação.


Att,
Israel dos Santos Pacheco.

Nenhum comentário: