quarta-feira, 29 de abril de 2009

Zumbi Somos Nós - Frente 3 de Fevereiro

http://www.frente3defevereiro.com.br/

A Frente 3 de Fevereiro é um grupo de pesquisa e intervenção artística acerca do racismo na sociedade brasileira. Sua abordagem cria novas leituras e coloca em contextos dados que chegam à população de maneira fragmentada através dos meios de comunicação. As intervenções artísticas criam novas formas de manifestação sobre as questões raciais.

Para pensar e agir em uma realidade em constante mudança, permeadas por transformações culturais de diversas escalas e sentidos, se fazem necessárias novas estratégias. A Frente 3 de Fevereiro associa o legado artístico de gerações que pensaram maneiras de interagir com o espaço urbano à histórica luta e resistência da cultura afro-brasileira.

No vídeo abaixo temos um trecho extraído do documentário "Zumbi Somos Nós", dirigido pelo coletivo "Frente Três de Fevereiro", sobre as relações raciais no Brasil. Nesta cena, ao som dos versos de MC Gaspar, do grupo Z'Africa Brasil, ve-se uma ação de reintegração de posse pela polícia militar, contra a Ocupação Prestes Maia , em São Paulo.




Agradeço à colega Ju, do Coletivo de Mulheres Severinas / Se, e Aquino, grande parceiro que toca o blog dub-o-matic.

danilo, ufs
fneop

Nenhum comentário: