terça-feira, 5 de maio de 2009

Relatoria da reuniao on line 04-05-09

A pauta da reunião foi a seguinte:
1 – Informes
2 – Mobilização pra aprovar Lei de Extensão
3 – discutir participação no CNE e tese sobre Assistência Estudantil
4 – O que ocorrer

Presentes: Andrea (Feop/UFMA), Danilo (Feop/SE), Taty (Feop/UFSC), Marcelly (Feop/RJ), Geciana (Feop/Univasf), Rosiane (Feop/UFMA), Iljorvânio (Feop/UFES), Luiz (UFRN).

1 – Informes:
Geciana: na Univasf tenta-se marcar uma reunião do feop com as/os demais estudantes de origem popular que não foram para o III Encontro Nacional, mas não se consegue. Sugeriu-se começar a discutir com quem estiver disposto/a, infelizmente um grupo pequeno sempre começa para depois mais gente se juntar.

Iljorvânio: peço desculpas a todas/os pela ausência nas discussões mas é porque estamos vivendo uma situação delicada aqui no conexões ufes...

Taty: aqui em floripa estou começando uma aproximação com o pessoal da juventude negra.

Marcelly: está sendo organizando para junho o próximo FEOP RJ, e até onde sei será no pré vestibular q a Sabrina coordena. A temática deste será sobre as cotas, acho q é algo sobre "Pra que cotas?" Será no formato que vocês conhecem, mesas de debate e talvez gt.

Danilo: vejam a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã de 1791 durante a revolução francesa:
http://feop.blogspot.com/2009/05/declaracao-dos-direitos-da-mulher-e-da.html


2 – discutir participação no CNE e tese sobre Assistência Estudantiil
Destacamos a importância de se ocupar todos os espaços para darmos visibilidade às/aos estudantes de origem popula (eop's) e sermos ouvidas/os.
Sendo assim, encaminhamos: participar do CNE, ver como anda a mobilização em cada IFES/estado pro CNE, saber disponibilidade do Feop/RJ e de outras/os eop's. Discutir depois se apresenta tese e as formas de nos financiarmos.

3 – Mobilização pra aprovar Lei de Extensão
Destacamos que é preciso darmos visibilidade a esta questão.
Sendo assim encamihamos: realização dos feop locais até 1ª quinzena de agosto tendo como um dos eixos de discussão a Lei de Extensão, realização de um dia de mobilização nacional pela Lei de Extensão para 2ª quinzena de agosto (fechar data em julho).

Lembro que temos um abaixo assinado em defesa da Lei de extensão. Acessem aqui:
http://www.flyupload.com/?fid=621870015
E que a proposta dos feop locais e do Dia em Defesa da Lei de Extensão podemos levar para os congressos do CNE e do CONUNE, que são em junho e julho...

A luta está colocada, e vamos com tudo!!

danilo, ufs

Nenhum comentário: