quinta-feira, 8 de outubro de 2009

III FEOP RJ (20 a 22/11/09) Edital de submissão de trabalhos

Fórum Nacional de Estudantes de Origem Popular
Clique para baixar o
EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

III Encontro do Fórum de Estudantes de Origem Popular – FEOP
“Cota Estigmatizada! Mito ou realidade?”

A Comissão organizadora torna público o procedimento de inscrição para submissão de trabalhos a serem expostos nos dias 20 e 22 de novembro de 2009.

O Fórum Nacional de Estudantes de Origem Popular é uma iniciativa dos bolsistas e ex-bolsistas do Programa Conexões de Saberes – diálogos entre a universidade e as comunidades populares. Busca-se através deste espaço pensar, propor e avaliar políticas de acesso e permanência para estudantes de origem popular nas universidades públicas brasileiras. A construção de uma rede sociopedagogica formada por Movimentos Sociais, Atores e Autores sociais que possam contribuir para a formulação dessas políticas públicas de ação afirmativa. Assim sendo, a apresentação dos trabalhos neste espaço deverão decorrer sobre os seguintes temas: movimentos sociais; espaços populares, estudantes de espaços populares e universidades.

Os trabalhos a serem submetidos devem ser na forma de resumo expandido elaborados em português. O resumo deverá destacar um dos eixos temáticos citados abaixo, que se relacionam ao tema central do Encontro:

1) Identidade, gênero e diversidade;

2) Ações Afirmativas;

3) Racismo, preconceito, discriminação e Ações Afirmativas;

4) Política Pública Educacional.


NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO

A - FORMATAÇÃO BÁSICA

Usar editor de texto Word for Windows, papel A4, margens superior e esquerda de 3cm, inferior e direita de 2cm, fonte Times New Roman, tamanho 12 para o texto e 10 para as citações longas e notas de rodapé. Parágrafo com 1,25 na primeira linha. Espaço entrelinhas 1,5.
Título: Centralizado, maiúsculo, negrito e tamanho 14.
Autores: Colocar após o título. Nome, seguido de sobrenome, em letras minúsculas com alinhamento à direita. Cada nome deve ter uma nota de rodapé com numeração onde deverá constar a formação, titulação, instituição de origem e endereço eletrônico. O autor deverá estar inscrito no III Encontro do Fórum de Estudantes de Origem Popular.


B - RESUMO EXPANDIDO

Deve conter até 2 páginas. Deverá ser apresentado contendo o tema central do trabalho, objetivos, metodologia, resultados, principais conclusões e referências bibliográficas. Deverá ser digitado em espaço 1,5 e fonte tamanho 12.


C - PRAZO E FORMA DE ENVIO DE TRABALHOS

Os trabalhos devem ser enviados on line no endereço feopbrasil@gmail.com até a data-limite de 25 de outubro de 2009, assim que efetivar sua (acessar ficha de inscrição no blog FEOP - (http://feop.blogspot.com). Na ficha de inscrição não se esqueça de indicar o eixo temático do trabalho.
Os resumos inscritos serão analisados e a listagem com o resultado estará disponível no blog, a partir de 06 de novembro de 2009, com título dos trabalhos aceitos e nome dos autores. As cartas de aceite dos trabalhos aprovados serão enviadas por email nos dias 07 e 08 de novembro.


D - REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Inserir aqui as referências bibliográficas em fonte Times New Roman, em corpo 11 (onze), com espaçamento simples entre as linhas. As referências bibliográficas, no fim do trabalho, devem ter os dados completos e seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos
De acordo com o espaço disponível para o evento, serão selecionados até 20 trabalhos a serem expostos em forma de pôster.


E – PARA ORGANIZAÇÃO DO PÔSTER

Os textos devem ser legíveis a uma distância mínima de um metro. Não é obrigatória a impressão em plotter, mas o pôster deve possuir características de um cartaz. Tamanho: largura de 90 cm e altura de 100 cm
Deve constar:
1. Cabeçalho (nome do autor e co-autor, instituição e e-mail);
2. Fundamentação teórica,
3. Citações de trabalhos prévios e outras informações importantes;
4. Procedimentos metodológicos;
5. Resultados;
6. Conclusões;
7. Referências e bibliografia.

É permitida a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas possíveis, que são mais bem apresentados com uma dimensão mínima de 20 cm por 25 cm.
_________
Enviado pelo Comissão Organizadora do III FEOP RJ
danilo feop

7 comentários:

Unknown disse...

Podem ter certeza que estarei presente e apresentando trabalho neste evento muuito interessante. Que sejam feitos novos laços e que nossa rede (dos periféricos) cresça mais e mais.
Abraços,
breno mendes

Aldeia Griot disse...

Tomei liberdade de divulgar no nosso blog.

Abraços.

FEOP disse...

Agradecemos a atenção e esperamos nos encontrar em breve.

bjs

danilo, feop/SE

Unknown disse...

Saudações aos coordenadores do III FEOP, gostaria de saber se a ficha de inscrição deverá ser enviada junto com o trabalho para o mesmo endereço???????
O receio é que percamos o prazo de envio dos trabalhos!!!!

Caio Marcelo disse...

Olá Luiz,

Você deverá postar a ficha de inscrição junto com o arquivo. Nosso tempo é curto e sabemos que o prazo para envio dos trabalhos também acabou ficando muito reduzido, mas precisamos otimizar o tempo para poder responder a todas e todos.

Abraços,

Francisco Marcelo

Unknown disse...

O email que vcs colocaram no blog não funciona!
meu gmail recebe a resposta de que o email não existe,

meu trabalho está pronto, e ñ consigo enviar.

breno mendes
brenomendes@gmail.com
respondam por email

FEOP disse...

Breno, infelizmente houve um "pequeno" erro de digitação, o e-mail correto é feopbrasil@gmail.com, antes faltava o "p" de FEOP. Jah corrigimos e também mandamos para o seu contato uma mensagem para que você possa retornar enviando seu trabalho.

Valeu cara a atenção e vamos lá. Estamos na luta \o/

danilo, feop/se